25 novembro 2015

Os favoritos da minha estante

   Olá pessoal! Como estamos todos? Hoje queria mostrar para vocês os favoritos da minha estante... Pois é... Dentre todos os livros da minha estante, tenho os meus favoritos. Estes não empresto, não doou, são meus bebês... (rsrsrs)
   Então, vem ver quem são os meus favoritos! =) 




    Então, na minha estante, gosto de todos os livros, mas os meus favoritos são:

1. Crônicas Vampirescas - Anne Rice





Olha meu vampiro mais lindo de todos os tempos (depois do Drácula... rsrs)

   Esses livros descobri na minha adolescência, após ver o filme "Entrevista com o vampiro" na TV. Tava numa livraria no dia seguinte e dei de cara com o livro do mesmo nome. Na hora quis comprar! =) Com o tempo descobri que tinha mais livros falando sobre meu vampiro favorito: Lestat de Lioncourt e não descansei até comprar todos. Aliás, acabei de ler o último livro da série, Cântico de Sangue

2. Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin




   Ganhei esses livros de Natal, lendo apenas a sinopse e sem conhecer o autor. No começo, achei que era a maior viagem ler algo sobre pessoas congeladas, mas continuei lendo por teimosia... No segundo capítulo já estava viciada! (rsrsrs). Devorei os três primeiros livros que ganhei, o quarto ganhei no mês seguinte e o quinto esperei ansiosa e fiz questão de ganhar de aniversário. Nem preciso dizer que devorei os cinco na velocidade da luz! (rsrsrs) Agora espero aqui ansiosamente enquanto o sexto livro não sai, vendo a série (Game of Thrones é inspirada nesses livros) e comprando as canecas para minha coleção... (rsrsrs)

3. Ponto de Impacto - Dan Brown




   Apesar de muitas pessoas relacionarem esse autor ao livro 'O código Da Vinci', que foi o primeiro livro publicado, o primeiro livro escrito por Dan Brown não tinha Robert Langdon. Pasmem, mas o personagem principal do livro é um biólogo (entenderam por que ele é um dos meus favoritos?). E para me encantar ainda mais, ele atua como paleontólogo (minha profissão!). Óbvio que entrou para minha lista de favoritos! =)

4. Olhai os Lírios do Campo - Érico Veríssimo




   Já falei desse livro AQUI. Ele é o meu favorito mesmo e descobri durante as aulas de literatura no Ensino Médio. Graças a ele, consegui curtir mais a literatura brasileira.

5. Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan




   Ganhei esses livros de Natal também. Acabei colocando como os favoritos da minha estante por serem prazerosos de ler. Como é uma leitura para o público adolescente, a linguagem é bem simples e perfeita para meus momentos de estresse entre um trabalho e outro na faculdade. =)

    Tem outros livros que amo e são meus favoritos, mas aqui na postagem não caberiam, afinal, acho que cada um que li tem algo que me tocou ou que eu também faria se passasse por situação parecida... 
    Então pessoal, é isso. Espero que tenham curtido os favoritos da minha estante e fico por aqui.
    Até mais! =)

            Hanna Carolina.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)