18 novembro 2015

Livros de Novembro

  Olá pessoal! Como estamos todos? Hoje passei aqui para mostrar para vocês os livros que ganhei esse mês. Vem ver! =)

   Então, esse mês foi meu aniversário e ganhei dois livros pela data. 


1. O amor mora ao lado



   Esse foi o primeiro livro que ganhei pelo meu aniversário esse ano. Veio lá da Paraíba, de uma correspondente que se tornou uma amiga muito querida e que gosto muito. 

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

2. O guia do mochileiro das galáxias


   Esse ganhei da Thais, depois de tanto ela reclamar comigo que não sei o que significa 42... (rsrsrs) Agora Thaís, digo aqui em rede mundial de internet, que lerei e saberei de hoje em diante o que isso quer dizer! (rsrsrs)

Sinopse: Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. 

A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


   E o terceiro veio essa semana, que ganhei pela participação no Desafio Literário Skoob 2015. Todo mês é feito um sorteio dentre os participantes que entregam as resenhas dentro do mês. Coincidentemente, esse mês ganhei o sorteio! =)
   E o livro que ganhei foi:

3. Cidade dos ladrões

Sinopse: Em Cidade de Ladrões, um jovem escritor, convidado para escrever um ensaio autobiográfico, decide trocar o relato de sua própria vida, "intensamente maçante", pela história do avô, que combateu os alemães durante o cerco a Leningrado, na Segunda Guerra Mundial. Relutante, o avô aceita contar, pela primeira vez, o que ocorreu naqueles dias: uma odisseia de dois jovens determinados a sobreviver a todo custo, em meio ao frio, à fome, à loucura dos oficiais russos e ao perigo iminente do Exército alemão.

   Então pessoal, essa foi a postagem de hoje. A bookahoolic aqui ficou super ultra mega power feliz com os presentes que ganhou esse mês e a lista apenas aumenta! =)
Espero que tenham gostado e até mais! =)

          Hanna Carolina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)