20 outubro 2015

Projeto 52 Semanas: Semanas #22

  Olá pessoal! Como estamos todos nesse fim de semana quente e ensolarado? Então, como sempre, hoje é dia de Projeto 52 Semanas! E o tema de hoje é: Outubro Rosa: As Mulheres da Minha Vida. Vem conferir! =)





    Bom, para quem não conhece, ou sempre ouve falar, mas não sabe do que se trata, o Outubro Rosa é um movimento criado desde a década de 1990, com o objetivo de conscientizar e estimular a população a participar do controle do câncer de mama. Ele acontece todo ano e foi criado nos Estados Unidos. Desde 2010 o INCA (Instituto Nacional do Câncer) participa da campanha e faz sempre um mês especial, com materiais informativos, espaços para discussão, sempre estimulando as mulheres a procurar por exames e diagnósticos precoces do câncer de mama. Para quem quiser saber mais, clique AQUI.
   Agora, falando sobre o tema da semana, em homenagem ao outubro rosa, que é voltado para as mulheres, vamos falar hoje sobre as mulheres da minha vida, sempre nos bastidores ou ao meu lado durante minhas lutas e conquistas, e também meu ombro amigo quando não consigo algo e fico triste.
   
1. Minha mãe



   Essa baixinha arretada veio lá do Nordeste tentar a sorte aqui o Rio quando era adolescente e aqui mesmo ficou. Foi onde conheceu meu pai e eu nasci =). Ela sempre me ensinou que não devo desistir dos meus sonhos, independente do resultado ser bom financeiramente ou não. Com seu jeitinho meigo de "carregar uma peixeira", ela é a melhor mãe do mundo. Sempre se preocupando se vou para tal lugar, me puxando as orelhas quando preciso e sempre me esperando de braços abertos e com minha comida favorita. Te amo mãe! =)

2. Minhas tias



   Mesmo distantes, essas arretadinhas (família da minha mãe, tinha que ser, rsrsrs) sempre me apoiam e tentam me ajudar de alguma forma, nem que seja com orações. Te amo tias! =)

3. Minha prima Cleonice



   Ela mora aqui no Rio e mesmo tendo me pego no colo, só fui falar mesmo com ela quando me mudei de vez aqui para o Rio. Atualmente não temos tanto contato, pois quase não nos vemos, mas sempre pergunta por mim e pela mamãe. Sempre ajuda quando a gente precisa e vibra com minhas vitórias. Te amo prima! =)

4. Minha madrinha de Crisma



   Ela é quase da minha idade, mas me fala cada coisa que parece mais velha de vez em quando (rsrsrs)... Sempre me mostrando (ou tentando mostrar) o caminho mais acertado, me puxando as orelhas quando minha mãe não está presente e sempre preocupada comigo, ela me ensinou a sempre lutar pelo que quero, independente do que as pessoas vão achar ou dizer. Sempre do meu lado e sempre ma ajudando quando preciso.

 5. Minhas orientadoras



Minhas orientadoras são a do vestido azul e a loira alta com a cestinha

   Uma é mega ocupada e a outra tá indo no caminho (rsrsrs)... Assim é minha vida no laboratório, lutando para chegar até o tão sonhado título de mestrado. 

6. Minha amiga Carol



   Minha amiga de aventuras. Conheço desde o pré-vestibular e vivemos muitas aventuras por aí, desbravando as linhas de ônibus e ramais de trem do Rio de Janeiro (rsrsrs). Quando preciso, está presente, nem que seja pela internet (rsrsrs)

7. Minha amiga Thaís Parméra



   Com seu jeitinho super meigo e menininha de ser, ninguém diz que essa garota é mais velha que eu (rsrsrs). Sempre me apoiando e me mandando respirar, consegue me acalmar e é com quem conto quando entro em parafuso com meus resumos de congresso (rsrsrs). 

   Bom pessoal, essas são as mulheres da minha vida que, independente da idade, estão sempre presentes na minha vida, para me ajudar, consolar e me dar puxões de orelha. óbvio que não são as únicas, mas é porque não iam caber todas aqui nessa postagem... (rsrsrs).
  Espero que tenham curtido e não esqueçam de ver os blogs parceiros nesse projeto:




  Até mais! =)

          Hanna Carolina


Um comentário :

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)