10 outubro 2015

Projeto 52 Semanas: Semana #21

   Olá pessoal! Como estamos todos nesse feriadão que se inicia? Hoje passei aqui para mais uma etapa do Projeto 52 Semanas, e o tema escolhido para esse final de semana das crianças é nada mais, nada menos que: Desenhos que marcaram minha infância! =)



   Então, foram muitos e muitos desenhos que marcaram minha infância e dos quais morro de saudades. Acho que se passassem na TV novamente eu pararia tudo para assistir (momento nostalgia, rsrs).
  Como são muitos os que deixaram saudades, resolvi selecionar um Top 10 dos meus desenhos favoritos. 

1. Scooby Doo




   Quem é da minha idade ou mais velho que eu com certeza vai se lembrar do imenso cachorro medroso, mas que enfrentava todos os mistérios e monstros por um Biscoito Scooby (rsrsrs). Eu amava não apenas o Scooby Doo como toda a turma que dirigia a Máquina Mistério atrás de histórias de monstros pelo mundo. Não apenas esse desenho, mas todos que foram feitos por Hanna Barbera são muito especiais para mim (por isso estão em primeiro lugar nessa lista). Eles são especiais porque foi a partir do nome que aparecia nas aberturas dos desenhos que minha mãe teve a ideia de me batizar como Hanna. =)


2. Pernalonga




   O que é que há velhinho? Todos aqui com certeza já ouviram essa pergunta em algum lugar! Quem não se lembra do coelho mais encrenqueiro do mundo?! Sempre com uma cenoura a postos e com muita disposição, Pernalonga sempre arrancava risadas em seus episódios e eu curtia muito quando criança. 


3. Em que lugar do mundo está Carmen Sandiego




   Muitos conhecem pelo jogo, eu conheço pelo desenho. Mas eu amava e ainda hoje AMO esse desenho!!!! Sei que tem muitos desenhos fantásticos por aí, mas esse sempre me fascinou. Uma ladra bonita e inteligente e que conseguia roubar os monumentos mais conhecidos do mundo! E ainda tinha os momentos de "Você sabia?" no meio do episódio, só pra deixar a gente mais curioso. Me julguem, mas esse desenho marcou e muito minha infância!


4. Turma do Mickey




   Esse também me marcou muito, por ser mais fofinho e divertido. Eu amo até hoje os desenhos da Disney, em especial os feitos pela Turma do Mickey. Aliás, Mickey é um dos meus favoritos, principalmente no episódio do "Aprendiz de Feiticeiro". 


5. Caverna do Dragão




   Mais um desenho que me marcou muito. Na infância e atualmente ainda marca. Antes eu curtia por causa das discussões entre o Presto e o Erick e também porque achava a unicórnia uma fofa. Depois de adulta, descobri alguns detalhes por trás do desenho, meio sombrios devo dizer, mas que explicam um bando de coisa dos personagens e que antes eu não entendia. Enfm, mais um desenho marcante. 


6. He-Man




   Outro desenho antigo, mas que eu me amarrava quando passava na TV. Acho que todo mundo aqui, pelo menos uma vez, tentou brincar de He-Man e disse: "Eu tenho a força!" (rsrsrs)


7. De volta para o futuro




   Esse começou com o filme (a famosa trilogia), depois virou desenho e, não importa: eu AMO tudo que se refere ao filme e ao desenho "De volta para o futuro". Ainda hoje, se tiver que escolher um carro, com certeza será um Delorean, sou louca por um skate igual ao do Martin McFly e, sim, seria uma aventura muito louca viajar no tempo com um cientista como o Dr. Brown! Simplesmente amo, amo, amo, sem mais! Confesso que estou curiosa por saber que vão refilmar a série que fez tanto sucesso em 1985... Mas nada, nunca, jamais, vai mudar minha ideia dos atores que interpretaram Martin McFly e o Dr. Brown. Nunca haverão substitutos. Mas enfim, foi algo que marcou muito minha infância e, até hoje largo tudo para assistir (tenho os dvd´s aqui em casa). =) 


8. Rei Leão




   Um dos clássicos da Disney obviamente não poderia estar de fora dessa lista. Quem é da minha época (olha eu, falando como se tivesse mais de 50, rsrsrs), com certeza viu, se divertiu cantando Hakuna matata e chorou muito ao assistir a história do Simba e sua nova família, ao conhecer Timão e Pumba, a dupla dinâmica que um tempo depois ganhou seu próprio desenho também. 

9. Thunder Cats




   Não só eu, mas minha mãe também é louca por desenhos animados. esse era um que, com certeza, nós duas parávamos tudo para assistir. Amava o Lion e a história do Olho de Tandera, o gatinho medroso e a duplinha dinâmica Wili Kit e Wili Cat tentando resolver as coisas como adultos, mas sempre se metiam em confusões.   


10. Avatar



   Esse eu peguei já na pré-adolescência, mas também me marcou muito. Primeiro porque é um desenho diferente dos outros que já tinha visto. Contava uma história de cultura diferente, mas com fundo espiritual. Atualmente tem uma outra saga de Avatar, contando a lenda de Korra, uma avatar nascida na Tribo da Água, como não acompanhei essa nova, não sei se é tão boa quanto a primeira.

    Foram todos desenhos muito bons, que deixaram saudades. Óbvio que não foram os únicos que me marcaram na infância e na pré-adloescência. Tiveram muitos outros, mas se eu fosse colocar todos os que eu curtia, com certeza teria que render, no mínimo, umas três postagens como essa (rsrsrs). Hoje quando vejo as aberturas no Youtube e ouço as músicas que eu tanto cantava quando mais nova ( e ainda me lembro da maioria delas), me bate uma nostalgia, uma vontade de voltar no tempo para a época em que minha única preocupação era qual episódio passaria naquele dia... =p
   Mas enfim, o tempo passa para todos, né? É muito bom lembrar de vez em quando que tivemos uma boa infância e que tinham coisas que nos marcaram e deixaram boas lembranças. =)

   Então pessoal, essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido e não se esqueçam de passar nos blogs parceiros desse projeto! =)




   Até mais! =)

             Hanna Carolina.

2 comentários :

  1. Oi
    A gente assistia quase os mesmo desenhos,Avatar eu já não assisti, o De volta pro futuro não me lembro, se eu buscar la no fundo da memoria na primeira infância ai vou lembrar de Ursinhos carinhosos (a musiquinha veio na minha cabeça agora), Cavalo de fogo (eu amava, era o meu preferido), tem os que eu não gostava o Pooh por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, obrigada pela visita! =)
    Eu já não curtia mt os Ursinhos Carinhosos, mas amava Cavalo de Fogo! =) Eram mts desenhos bons da nossa infância, difícil escolher apenas alguns... rs
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)