04 setembro 2015

Projeto 52 Semanas: Semana #16

   Olá pessoal! Cá estou de novo com o Projeto 52 Semanas, dessa vez acertando os temas e atualizando as postagens. O tema dessa semana (oficialmente, pois a semana #15 foi da semana passada, rsrs), é O que mais amo fazer no mundo. Vem conferir minhas grandes paixões! =)

   Então, para esse tema, fiz uma lista com minhas maiores paixões, que são:

1. Paleontologia


   Essa área onde trabalho eu descobri no meio da faculdade, acabei me apaixonando e hoje não me vejo fazendo outro trabalho. É muito legal dar de cara com seres que não existem mais ou que deram de alguma forma origem ao que vemos na biodiversidade atual. Saber como era o planeta e como os organismos viviam há milhões e milhões de anos atrás é quase uma investigação, o que dá aquela curiosidade que nos move até descobrir as possibilidades que permitiram que encontrássemos determinadas coisas. Não me arrependo de atuar nessa área! =)

2. Ler


   Já falei n vezes que amo ler, que sempre carrego um livro ou o Kindle na bolsa, mesmo sabendo que provavelmente não terei tempo de ler. Mas ler move o mundo, pelo menos eu acho, rsrs. E acho que também relaxa, desestressa... enfim, é tudo de bom! =)

3. Karate



   Ao contrário de muitas amigas, nunca fui muito delicada, rsrs. E não pensei duas vezes quando fui procurar um esporte que me ajudasse a ter melhores condições físicas (era uma adolescente mega sedentária). Ao descobrir que eu era capaz de lutar e participar de campeonatos, fiquei muito feliz. Não apenas por dar socos e ganhar medalhas, o karate me ajudou a controlar minha personalidade "esquentadinha" (tá bom, uma parte dela, rsrs).  Existe toda uma filosofia por trás de cada golpe, de cada base, não é apenas força, é tática, estratégia, ou seja, me ajudou mental e fisicamente. Hoje sinto orgulho de dizer que sou faixa preta e que ainda tento arrumar tempo para treinar. 

4. Escrever Cartas



   Em um mundo tão moderno, manter a tradição de escrever cartas é coisa mega difícil de se encontrar. Tenho essa paixão pelas cartas desde a infância, por causa da família da minha mãe, que mora até hoje no Nordeste. Comecei por curiosidade, mandando cartas para endereços que via numa revista adolescente que acompanhava (e que descobri que ainda existe! rsrs), e não parei mais! É incrível como ainda é possível ter um tempo dedicado a essa arte tão antiga, bonita, carinhosa e original (sim, acho cartas um jeito mais carinhoso e original de conversar, afinal, você meio que imprime parte de sua personalidade quando escreve algo). Aprendi muita coisa e conheci muitas pessoas através de cartas, algumas até já consegui conhecer pessoalmente e acho que nunca vou parar com esse meio de comunicação.  

  Então pessoal, essa foi a postagem dessa semana do projeto. Não esqueçam de passar nos blogs parceiros para conferir as paixões das meninas que participam também desse projeto! =)

   



Até mais!

     Hanna Carolina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)