I Dare You de Setembro: Sherlock Holmes

em 28 setembro 2015

   Olá pessoal! Como estamos todos nessa segunda feira? Então, hoje passei aqui para postar minha participação do mês de setembro no desafio literário I Dare You. O tema de setembro foi: Policial e o livro escolhido foi Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho.





Livro: Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho

Autor: Sir. Arthur Conan Doyle

Editora: Zahar

Ano: 2013 (edição atual)

   Já se perguntaram como começou a parceria entre os famosos Sherlock Holmes e Dr. Watson, desvendando crimes e cirando um laço de amizade? Pois bem... Um Estudo em Vermelho conta como essa dupla mega famosa se conheceu e começou a trabalhar em investigações policiais.
   Sherlock Holmes, sempre com suas inúmeras manias e curiosidades científicas, em busca de uma casa com aluguel barato, e Dr. Watson recém chegado do exército, ferido e procurando um lugar para morar. É assim que esses dois se conhecem. 
   Levado pela curiosidade pelos modos um tanto diferentes de seu novo parceiro de casa, Dr. Watson acaba por acompanhar o detetive, ainda não tão famoso, para desvendar um crime que aconteceu em plena Londres: uma morte misteriosa, cercada de pequenos detalhes que ninguém até então havia notado, a não ser pelo detetive que, embora não tão famoso para os jornais, seja muito procurado por policiais que não conseguem mais seguir adiante em suas investigações e acabam pedindo ajuda para seguir em frente.
   Em meio às investigações, histórias de vingança e passados macabros são revelados, assim como uma parte da história da ocupação do Oeste. 
    Quem conhece as histórias do detetive mais famosos de todos os tempos apenas por filmes ou peças de teatro, aconselho a ler os livros também. Pois não deixam nada a desejar, são muito bem escritos e, mesmo depois de tanto tempo de publicados, ainda são feitas e vendidas várias edições, com capa dura (como a minha), com ilustrações originais, que com certeza ficarão lindas em qualquer estante. Mas não apenas deixe na estante, leia as obras. A mente desse personagem é muito legal de ser descoberta, entendida e interpretada. Um cara recluso, com inteligência excepcional, famoso com o passar das histórias e, ainda assim, com problemas psicológicos, como qualquer pessoa está sujeita a ter nos dias de hoje, porém naquela época não era muito comum de se ver...
   A edição especial da Zahar é muito boa, pois é edição de bolso, então dá para carregar na bolsa um livro pequeno, tem capa dura e as ilustrações são, em maioria, originais. Gosto muito dos livros dessa editora. 
  Para quem quiser adquirir mais alguns livros da Zahar, de Sherlock Holmes ainda é possível conseguir:

- As aventuras de Sherlock Holmes
- O cão dos Baskervilles
- As memórias de Sherlock Holmes

  No meu caso, para completar a coleção, só falta mesmo o terceiro livro da lista. =)
  Bom pessoal. Essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido. Fico por aqui e até mais! =)

    Hanna Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo