Desafio Skoob de Agosto

em 14 setembro 2015

   Olá pessoal! Estou aqui para deixar minha resenha do Desafio Literário Skoob 2015. O tema de agosto foi Mitologia e o livro escolhido foi O Heroi Perdido, de Rick Riordan.


Livro: O Heroi Perdido

Autor: Rick Riordan


Editora: Intrínseca


Ano: 2011


Sinopse:


"Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito."

   Depois da última batalha ocorrida em Percy Jackson e Os Olimpianos, Percy some misteriosamente e, em seu lugar, aparece um menino chamado Jason, que não sabe de onde vem, nem para onde vai. Enquanto ele tenta descobrir porque perdeu a memória, acaba se deparando com um lugar que nunca havia falado: Escola da Vida Selvagem, ao lado de uma garota que se diz sua namorada e um rapaz que se diz seu melhor amigo. 
  Quando dá por si, está lutando com espíritos do vento, sendo protegido por um sátiro e com uma arma capaz de captar raios poderosos. 
  Em meio a sua busca e sempre ao lado dos dois únicos que se mostraram seus amigos (e a menina se dizendo namorada), acabam parando no Acampamento Meio-Sangue, onde todos, principalmente Anabeth, estão procurando arduamente por Percy, desaparecido o mesmo tempo que Jason descobre estar sem memória. 
 Com a ajuda de Hera e mais uma profecia, Jason se vê em meio a uma missão, para ajudar pessoas que não conhece, descobre que tem uma irmã e é filho de um dos 3 Grandes, só que em versão romana, o que faz todos no acampamento ficarem com o pé atrás.  
   Com muita aventura, romance, humor e detalhes sobre mitologia, Rick Riordan traz uma nova saga para os Olimpianos, mas dessa vez aparece um novo acampamento, com deuses e semideuses em versão romana. Revivendo mitos de duas versões diferentes, é possível fazer uma comparação sobre as lendas, personalidade dos deuses e, também dos semideuses. 
   Apesar de ser uma literatura que merece ser lida até o final, confesso que prefiro a primeira saga, pois essa não me chamou tanta a atenção. quem sabe os próximos livros me prendam um pouco mais.
   Então pessoal. essa foi a postagem de hoje e minha participação de agosto no Desafio Literário Skoob 2015. 

   Até mais! =)


      Hanna Carolina.

      

2 comentários:

  1. Não li estes ainda, mas amo os livros do Percy!!
    Adorei a resenha
    Bjks mil, querida :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia! Os livros do Percy Jackson são mt bons na primeira saga. Os da segunda não me agradaram mt. Mas é td questão de gosto. Qd vc ler essa saga nova me fale se curtiu tb ou não! =)
    Obrigada pela visita! =)

    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo