08 agosto 2015

Projeto 52 Semanas: Semana #12

   Olá pessoal! Hoje é sábado e sei que estou mega atrasada com a postagem, mas lá vamos nós no dia de Projeto 52 Semanas (yey!!!).   
   O tema escolhido para essa semana foi Uma Viagem Inesquecível e vou contar para vocês a minha, que foi para Natal – RN.





   Ela é inesquecível porque foi a primeira vez que andei de avião e também o primeiro congresso do qual pude participar da minha atual área de pesquisa (Paleontologia). E, sabe como é, a primeira viagem a gente nunca esquece... rsrsrs
  Bom, essa viagem para Natal eu fiz em 2011, quando estava ainda na graduação em Biologia pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Eu participei de uma competição e ganhei passagens aéreas para o congresso de minha escolha, então pensa na felicidade da pessoinha aqui quando ouviu o anúncio em alto e bom som no auditório sendo chamada para ir ao palco e receber o prêmio?! Não cabia em mim de tanta felicidade.... rsrsrs
   Chegar no aeroporto e embarcar foi fácil, mas confesso que ao mesmo tempo que tava ansiosa para o avião decolar, tava morrendo de medo... Quando ele levantou voo, povo, que emoção deliciosa! É muito legal! hahaha
  Chegando lá em Natal, fiquei num hotel bem de esquina com o local onde seria o congresso, então chegava lá com bastante facilidade e, nos fundos do hotel, ficava uma praia linda, de areia branquinha e água cristalina... Um sonho... =)


  Lá consegui ainda conhecer com o passeio de bugre o litoral norte de Natal, o Ski-Bunda e o Aero-Bunda (que não tive coragem de encarar, pois não sei nadar), o centro da cidade e ainda fui ao Iate Clube mais famoso de lá, no qual todos param para observar o pôr-do-sol ao som de um saxofonista que dá a volta numa gôndola até que o sol se ponha por completo. Uma cena linda e inesquecível.





   Mas e o congresso D. Hanna?! Você não tinha que trabalhar?! Então, eu trabalhei de fato, mas acabei tendo as oportunidades porque meu trabalho era um só e eu apresentei logo no primeiro dia de evento. Então deu para conciliar tranquilamente. Experimentei muita tapioca local (sou viciada, rsrs), bobó de camarão, e até o trivial local (feijão com arroz). Pessoas bem educadas, lugar muito limpo, embora fosse Nordeste, era bem fresco, pois ficava no litoral e ventava bastante, um lugar dos sonhos de qualquer pessoa em férias. E estou ainda com planos de voltar lá, mas não para congresso e, sim, para passar mais algum tempo em férias, pois um lugar lindo daqueles não dá para aproveitar em apenas uma semana... rsrs


   Então pessoal, esse foi o meu post com o tema dessa semana. Não esqueçam de visitar e conferir as viagens inesquecíveis das parceiras desse projeto:







Até mais! =)


        Hanna Carolina.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)