03 julho 2015

Projeto 52 Semanas: Semana #7

   Olá pessoal! Hoje é sexta feira e mais uma semana do Projeto 52 Semanas. Na semana #7 o tema é: Meus Livros Favoritos.
   Vem conferir os meus! =)




   Então, como uma bookahoolic assumida que sou, óbvio que meus livros favoritos não cabem na estante... rsrs Mas como não posso usar mais de um post, aqui estão os VIP´s da minha estante (virtual e física).

1. Olhai os lírios do campo – Érico Veríssimo

   Já falei desse livro AQUI. Ele é um dos meus favoritos por mostrar que as aparências enganam e que para ser feliz não é preciso muito. Vai muito além de roupas caras e mansões. Tem a ver com seguir o coração no momento certo.  Descobri esse livro durante o Ensino Médio, nas aulas de literatura, para fazer um trabalho de fim de bimestre, e me apaixonei, tanto que quase dei uma de Liesel (A Menina que Roubava Livros), rsrs.

2. O futuro da Humanidade (A saga de Marco Polo) – Augusto Cury


   Esse livro começa com um fato inusitado... Durante a primeira aula de Anatomia, Marco Polo, um estudante de Medicina é criticado ferozmente pelo seu professor, por ficar curioso em saber quem seria o cadáver com o qual ele ficaria até o fim do semestre. Com o desafio que o professor lança para que ele descubra sozinho, Marco Polo acaba arrancando lágrimas do professor meses depois quando descobre quem é o cadáver e acaba por decidir qual ramo quer seguir para o resto da sua vida (Psiquiatria). Convivendo com moradores de rua, ele descobre que a vida pode ser muito cruel e algumas pessoas não são fortes o suficiente para aguentar os obstáculos que encontram. Ele descobre também que morar na rua pode não ser sinal de abandono, nem de tristeza, mas de liberdade e até muita alegria. Esse livro foi o primeiro que li de Augusto Cury e confesso que chorei, principalmente ao ler a cena em que descobrem quem era o cadáver do começo da história. Me fez ver que muitas vezes reclamo “de barriga cheia”, pois tem muita gente por aí com situações piores que a minha e são muito felizes, por que não se conformaram com a situação, mas aprenderam a ver o lado bom das coisas.

3. O vampiro Lestat - Anne Rice


   É na primeira obra d´As Crônicas Vampirescas de Anne Rice que foi baseado o filme com meu lindo e maravilhoso Tom Cruise, que já falei AQUI. Esse livro foi meu pai que me deu e guardo com muito carinho. Ele conta a história do Luis e de como se tornou um ser das trevas. Mas foi o segundo volume da série que me fez gamar nas aventuras do vampiro Lestat de Lioncourt. Em revolta por que em sua primeira (e única) entrevista Luis disse coisas absurdas a seu respeito, Lestat decide escrever sua autobiografia e contar em detalhes sua vida como mortal desde a infância, até o momento em que se torna um vampiro. Nesse livro não tem como não se apaixonar pelo Lestat, pois ele nunca foi um monstro como Luis o desenhava para todos que encontrava, muito pelo contrário, ele só procurava um companheiro para sua “vida eterna”. É um livro muito bom e de linguagem meio rebuscada, meio simples, mas quem lê acaba por começar a defender o Lestat de todas as críticas... rsrsr Quem ainda não leu, recomendo.

4. Ponto de Impacto – Dan Brown


   Apesar de todos focarem nas aventuras de Robert Langdon e seus conhecimentos profundos em História da Arte, meu livro favorito de Dan Brown não tem o professor famosinho, e sim, um biólogo! =)
   Pois é, pasmem, Dan Brown escreveu seu PRIMEIRO livro com um BIÓLOGO como personagem principal! E detalhe, a área de atuação dele era PALEONTOLOGIA! Óbvio que é meu favorito, pois é minha área de pesquisa também! =) Qualquer dia farei uma resenha sobre esse livro aqui. Devo dizer que, como foi o primeiro, Dan Brown se superou com os detalhes do livro, colocou em dúvida a credibilidade da NASA e colocou muita ação na história. E, esse sim, deveria ter sido feito um filme! Super recomendo. =)

5. As crônicas de gelo e fogo – George M. M. Martin


   Essas são uma série de cinco livros (por enquanto, to louca para o autor terminar o sexto) que contam uma história em um mundo com nomes diferentes dos nossos. Mesmo assim, ele te prende de um jeito que, mesmo que os livros sejam, como diz o George, tijolinhos, você não larga enquanto não acaba! =) Com uma trama envolvente e disputa pelo Trono de Ferro, sete reinos brigam pelo poder e fazer tudo o que é preciso para ter o que desejam. Casas fortes aliadas a casas mais “espertas”, um anão que mesmo sem ser rei comanda mais o jogo dos tronos do que o próprio rei, dragões, zumbis, fantasmas, feiticeiros, lobos gigantes. Para quem, assim como eu, é apaixonado por livros de fantasia, essas crônicas são as melhores. Super recomendo! =) Quem não pode ler o livro por ser grande demais, ou caso queira saber como ficaram as cenas descritas, pode acompanhar a série da HBO: Game of Thrones, que é baseada nos livros. Embora esteja na quinta temporada e seja muito bem feita, não segue muito a risca a história dos livros, mas vale muito a pena assistir (eu já vi e afirmo isso).

6. As joias de Manhattan – Carmen Reid


   Esse livro é um chick-lit, do qual já falei AQUI também. Amei esse livro pela história engraçada e de linguagem simples, ótima para ler quando estava em época de provas na faculdade. Ótimo para desestressar... rsrsrs

7. Eu sou o mensageiro – Markus Suzak


   Apesar de sempre mencionarem o Markus como “o autor de A menina que roubava livros”, o meu livro favorito dele é esse do mensageiro. Um livro que mostra que um herói nem sempre precisa usar roupas extravagantes, ser inteligente, nem ter superpoderes. O grande herói desse livro é um motorista de táxi, que mora no subúrbio, com um cachorro com problemas de pele que o deixa fedorento mesmo que tome banho todo dia, e é um azarado no amor de marca maior. Com um toque de comédia e mistério, Markus Suzak levou muito bem a história até o final, com um herói bem humano na verdade, que mostra que cada um de nós pode ser esse “mensageiro” alguma vez na vida.

8. As crônicas de Nárnia – C. S. Lewis


   Essa também é na verdade uma série, de sete livros, que muito me emocionaram quando li. Cheio de aventura, comédia e ação, eles mostram que para isso nem sempre o mundo é legal. Para aprendermos nossas lições precisamos fazer sacrifícios, e isso inclui lidar com as consequências de nossos atos. Não apenas os que foram adaptados para o cinema, mas os outros livros da série mostram sempre um pouco disso e, para quem não sabe, o autor era católico, então colocou alguns símbolos cristãos em suas histórias, porém sem impor uma religião a ninguém, tanto que os livros agradam a todos, de todas as idades. Embora não tenham sido adaptados, os meus favoritos das crônicas são o primeiro (que foi o livro que li mais rápido em toda a minha vida: 3h), O sobrinho do mago, e o último: A última batalha.

9. Artemis Fowl – Eoin Colfer


   Apesar de serem livros YA (Young Adult), essa série me fascinou pela inteligência do meino prodígio do crime Artemis Fowl. É também uma série de oito livros (o último ainda não tive oportunidade de ler),que narram as aventuras de um humano, seu guarda-costas e melhor amigo e uma duende pelo Mundo Subterâneo. Ótimo para todas as idades, já falei dele AQUI e super recomendo. =)

10. Dragões de éter – Raphael Draccon

   Essa trilogia me cativou por mostrar os personagens das histórias da minha infância sob uma perspectiva diferente. Imagine como seria se todos os personagens da sua infância vivessem em uma cidade pequena, onde todos se conhecessem e compartilhassem as participações nas histórias um do outro? (quase como na série Once Upon A Time, rsrs) Com aventuras, ação, romance e mais ação, essa trilogia é muito boa e logo que der farei a resenha dela por aqui também. Muito bem elaborada, sem que os personagens percam a identidade pela qual se tornaram famosos, mas ainda podemos ver um pouco mais deles. Super recomendo! =)

   Então pessoal, esses foram os meus livros favoritos para hoje. Não pensem que foi fácil escolher dentre todos os livros que já li na vida (e ainda estou lendo... rsrs). Mas aqui estão os escolhidos como muito carinho, pois marcaram algum momento da minha vida. Não se esqueçam de olhar os blogs parceiros desse projeto:

Até segunda                            Caramelo Rosa

                     Sweet Carolinee

   Até mais! =)


    Hanna Carolina.


4 comentários :

  1. Também tô louca pro George RR Martin terminar o sexto, não tô me aguentando de curiosidade.
    Sobre o livro do Lestat ainda não li, mas depois de ter lido entrevista com um vampiro to doida pra ler. Nárnia também muito legal, ainda não li todos mas tô louca pra terminar.

    http://www.sweetcarolinee.com/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ventos do Inverno cheguem logo! kkkkk Leia o Vampiro Lestat e depois me diga o que achou, eu mudei completamente minha ideia sobre ele depois que li o segundo livro da série. =)
      Bjks!
      Hanna Carolina

      Excluir
  2. As crônicas de Nárnia, perfeito <3

    justnalandisses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)