15 junho 2015

Resenha do Livro: O Azarão

   Olá pessoal! Como estamos nesse lindo início de semana? Então, hoje é dia de resenha e o livro escolhido foi O Azarão, de Markus Suzak.



Livro: O Azarão



Autor: Markus Suzak



Editora: Bertrand Brasil



Ano: 2012






Sinopse:

“Jurei que se um dia tivesse uma namorada, eu a trataria direito e nunca seria mau nem safado com ela, nem a magoaria, nunca. Jurei e tinha toda a confiança do mundo de que manteria a promessa.”

“Garotos são como cães: estão sempre prontos para atacar, latir e pedir uma chance de mostrar seu valor.”

   Cameron Wolfe é um garoto incorrigível. Ele mesmo sabe disso. Seu irmão, Rube, também sabe, porque é outro. Eles são capazes de mudar, mas o que seria necessário para isso acontecer?

   Esse livro comprei mais pela capa, por incrível que pareça... Depois de ter lido já dois livros de Markus Suzak (A Menina que Roubava Livros e Eu Sou O Mensageiro), queria saber o que Cameron e seu irmão seriam capazes de fazer para “mudar” sua disciplina.
   É uma leitura com alguns palavrões, diga-se se passagem, mas é clara e dá até para se divertir com as encrencas que esses dois irmãos arrumam. Na verdade foi uma experiência um tanto diferente, pois quando lemos livros de adolescentes, geralmente são sob a perspectiva de uma menina romântica e apaixonada pelo cara mais popular do colégio e etc... E esse é diferente porque conta a história sobre o ponto de vista masculino.
   As paixões, disputas por garotas, primeiros sonhos com a menina perfeita, brigas pra ver quem é o mais valentão de todos os meninos da turma e coisas do tipo. Na verdade, é um “manual” para tentar entender o que se passa na cabeça deles... rsrsrs
   E além disso, conta a realidade de uma família que não tem lá muito diálogo, o que infelizmente tem se tornado comum  atualmente, e dificulta o problema de disciplina dos irmãos Wolfe.
   Gostei de saber um pouco do ponto de vista dos meninos como é a adolescência. Recomendo para quem estiver curioso também. =)

   Até mais!

            Hanna Carolina.




4 comentários :

  1. Eu gostei deste livro, alias da trilogia.
    Vc vai ler os outros dois? Recomendo tbe
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia!
      Eu devorei os outros livros! rsrs
      Logo postarei as resenhas sobre eles! =)
      Bjks e obrigada pela visita!
      Hanna carolina.

      Excluir
  2. Li os três livros dos Irmãos Wolfe... são ótimos. Adoro a narrativa do Markus Suzak!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leninha! De fato os três livros dos irmãos Wolfe são mt bons! =)
      Obrigada pela visita!
      Hanna Carolina.

      Excluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)