19 junho 2015

Projeto 52 Semanas: Semana #5

   Olá pessoal! Cá estamos em mais uma fria e chuvosa sexta feira! E hoje é dia de.... tchan tchan tchan tchan tchan... Projeto 52 Semanas! Essa é nossa quinta semana e o tema é: Coisas que quero aprender.


   Então, tem tanta coisa nesse mundo que quero aprender, que vai ficar difícil escolher apenas algumas para colocar nesse post. Isso que dá ser sonhadora, rsrsrsrs.

   Por isso, fiz um Top 10 com o que quero aprender... 

1. Falar Alemão


   Muita gente me critica, porque existem tantos idiomas bonitos no mundo e fui sonhar logo com o Alemão, que parece que você está eternamente brigando com alguém... Mas o que posso fazer, já tenho a fama de ser mal humorada, então nada mais justo do que aprender a língua dos mal humorados! =p

2. Cantar


   Já cheguei a fazer aulas de canto em grupo na paróquia, só não fui até o final do curso, por causa dos meus horários com o mestrado. As aulas são boas, e peguei um monte de dicas com o professor, mas vou te dizer, cantar é difícil pacas! Ainda tenho o sonho de fazer aulas individuais, assim o professor presta mais atenção aonde estou errando. Meu maior problema sempre foi, apesar de minha voz ser fina, alcançar as notas mais agudas. A garganta dói e você não consegue cantar aquelas notas fininhas que dão aquele toque de "The Voice"... rsrsrs
   Quem sabe algum dia eu volte às aulas? =)

3. Tocar violino


   Sim, de todos os instrumentos do mundo, escolhi o mais difícil para querer aprender a tocar. Mas também, na minha opinião, é o mais lindo de todos! =) Tem como não se apaixonar por um violino bem afinado e bem tocado? É um som angelical e muito romântico por sinal... Esse estou a procura de aulas, quem sabe quando eu for para as aulas individuais de canto, ache um professor para me ensinar a tocar também? =) 

4. Andar de bicicleta


   Me julguem! Não sei andar de bicicleta! =0 
   Pois é... Quando eu era pequena, assim como todas as crianças, tinha o tal velocípede e depois a famosa bicicleta com rodinhas. Quando fiquei mais crescidinha, meu pai tirou as rodinhas e ia me ensinar a andar nela, para depois comprar uma maior, já sem as rodinhas laterais pra mim. Mas acabou que as coisas foram acontecendo e nunca consegui a chance de andar na bicicleta tradicional... Pois é... essa é uma atitude ecológica, fitness, mas que não aprendi... rsrsr
   Um dia ainda consigo quem me ensine a andar de bicicleta, quem sabe um passeio ao pôr-do-sol, romântico... rsrsrsrsrs 

5. Administrar melhor meu tempo


    Nossa, como ficaria feliz se o dia durasse mais de 24 horas! Assim teria tempo para fazer todas as coisas que gostaria no dia... Mas como isso não é possível, o jeito e administrar melhor o tempo que tenho. E vou te dizer, como isso é difícil! 
   Tenho até uma amiga, a Thaís, que dá palestras sobre como administrar melhor seu tempo. Cara, no começo do ano eu tentei e tava até conseguindo com algumas dicas que ela me deu, mas depois que as aulas começaram, o tempo começou a voar de novo e complicou tudo... Prometo aqui, em rede mundial, que a partir dessa semana, estarei de volta ao curso: como administrar melhor seu tempo. 

6. Ser econômica


   Com o mundo de hoje, ser econômico é tudo. Seja no financeiro, nas suas coisas, no seu tempo... Está tudo muito caro, tudo termina mais rápido e não tem mais aquela qualidade de anos atrás... Quero muito aprender a ser mais econômica com minhas coisas e meu tempo... O mundo, meu bolso e o ambiente agradecem... =)


7. Cozinhar macarrão


   Vocês vão rir litros quando afirmar aqui em rede mundial de internet que se me colocar na cozinha farei todos os tipos de comida que se imaginar, menos macarrão... Pois é... Já tentei de tudo que se fala em programas de culinária, até simpatia já fiz (e olha que não sou de acreditar em tal coisa, rsrs), mas meu macarrão, pasmem, sempre sai "unidos venceremos". Apesar de amar macarrão, aqui em casa só sai quando minha mãe faz... kkk

8. Confeitar bolos


   Sou apaixonada por bolos confeitados, porém não tenho muito talento para isso. Então o máximo que faço é uma cobertura e polvilho chocolate granulado ou coisa parecida... Ainda tenho muita vontade de procurar um curso de confeiteiro, mas como entrei na faculdade, tive aquela velha desculpa... Não tenho tempo... 
   Mas tenho que parar mais com isso e procurar mais fazer as coisas que gosto... =/  Segundo minha promessa feita no íten 5, isso vai começar a acontecer a partir dessa semana... rsrs

9. Escova no meu próprio cabelo


   Como admiro quem consegue fazer não só uma escova, mas fazer tranças elaboradas e cachear os próprios cabelos com babyliss ou chapinha. Tenho tudo isso em casa, como qualquer mulher que tenta ser econômica, mas não dá certo e sempre recorro ao salão... rsrsrs
  
10. Dançar
  

   Ah, dançar faz um bem danado, para o corpo, para a alma e para o mundo que te cerca! =) Eu danço em casa, trancada no meu quarto, onde ninguém me vê fazendo meus passos malucos e desengonçados, rsrsrs, mas sou louca para aprender a dançar como vejo nos filmes. Sei que para isso é preciso disciplina e uma boa escola, além do talento, que não tenho... rsrsrs. Por ora, fica só no sonho os passos elaborados e eu danço feliz escondida aqui em casa mesmo... rsrsrs


   Bom pessoal, é isso. Bom fim de semana a todos e não se esqueçam de conferir os blogs participantes! =)

Até Segunda                                          Sweet Carolinee 

                                Caramelo Rosa


Até mais! =)

  Hanna Carolina.

4 comentários :

  1. Também quero aprender a dança e a escovar meu próprio cabelo..... Ia adora...
    Já segui o seu cantinho, e ia adorar receber sua visita no meu e também lá no youtube.... Beijos....
    http://senhoritait.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCrI0cvgvcBceu-RkggHTrhQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dançar é td de bom! ^^
      Vou te visitar tb, me aguarde! :)
      Bjs!
      Hanna Carolina

      Excluir
  2. É fácil escovar o próprio cabelo, divide ele e prende em partes e depois é só pegar mechas pequenas e ir escovando, com um tempo você vai pegando prática.
    Quanto a andar de bicicleta necessito aprender, mas morro de medo de me estabacar. hahah

    http://www.sweetcarolinee.com/
    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me explicaram isso várias vezes, mas nunca consigo fazer... kkk talvez pq não tenha paciência! Kkk Mas enfim, um dia que eu estiver inspirada eu consiga. Bjks!

      Excluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)