01 julho 2015

Ninho de Livros

   Olá pessoal! Como estamos? O post de hoje é sobre um projeto muito legal e interessante que está espalhado pela cidade do Rio de Janeiro: Ninho de Livros
     Você conhece? Não? Então vem descobrir! =)







   Então, o projeto Ninho de Livros foi idealizado pela publicitária Renata Tasca. Ela teve essa ideia porque, segundo ela, queria estimular a leitura e dar mais vida aos espaços públicos da cidade. 


   O primeiro ninho foi colocado em Copacabana e hoje os ninhos estão localizados em Morro do Vidigal, Tijuca, Arpoador e Parque Lage. 
  Mas afinal, o que é o ninho de livros?! Então, o ninho de livros nada mais é do que uma casinha de madeira (literalmente uma "casinha de passarinho"), onde os livros são deixados. Qualquer pessoa pode pegar os livros que estão lá gratuitamente, mas a ideia é que haja uma troca, então você pode pegar, mas tem que deixar um livro no ninho para outra pessoa pegar depois. 




   E aí, gostou? Na sua cidade tem algo parecido? Deixe seu comentário e diga para mim! ^^ Eu não passei pelo ninho de livros ainda, mas achei uma maravilha a ideia, principalmente no mundo de hoje, onde tudo é tão digital... =)
   É isso. Fico por aqui pessoal e até mais! =)

   Hanna Carolina.

2 comentários :

  1. Muito legal essa ideia!Na minha cidade é algo mais simples, é como se fosse uma caixinha de papelão que fica no post e dentro dela tem livros e revistas, e a ideia é de troca também.
    Gostei muito do post!

    justnalandisses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nalanda! Que bom que na sua cidade tb tem! ^^ É mt mt legal saber que ainda temos iniciativas literárias. ^^
      Bjks!
      Hanna Carolina.

      Excluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)