20 maio 2015

Resenha do Livro: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida

 

   Olá pessoal, mais um mês que chegou e também o Desafio Skoob 2015. O tema desse mês foi um Livro Nacional, e o escolhido foi Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida, de Eduardo Spohr. Confiram! =)







Livro: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida


Autor: Eduardo Spohr


Editora: Verus


Ano: 2013







Sinopse: 




   Anjos... Seres que vivem em outro plano e que nos protegem contra as forças do mal... Seres retratados como crianças fofas de asinhas e auréola, Que sempre estão em paz e tocando harpa ou trombeta... 
   Mas não é bem assim que as coisas andam nos Sete Céus... Desde que o mundo foi criado, os anjos, em especial os que estão do lado do Arcanjo Miguel, não se conformam com o fato de os humanos terem direito a livre arbítrio e uma alma (o que nos torna eternos), enquanto os anjos, que foram criados primeiro, deveriam tomar conta dos humanos e aceitar todas as ordens do Criador, sem direito a decisões ou vida eterna... podem viver por milênios, mas se morrerem, vão para o cosmo, onde tudo começou, já que não tiveram direito à alma como os "mortais" que vivem na Haled (Terra). Levado pelo ciúme, Miguel levanta uma luta feroz contra os humanos, sendo o grande responsável por todos os eventos que causaram modificações catastróficas na Terra e aos humanos, como a Era do Gelo, O Grande Dilúvio, e afins. 
   Gabriel, por sua vez, se vê protegendo os humanos e por isso ele seus aliados são conhecidos como legiões rebeldes. Mas nem por isso são fracos, pois lutam de igual para igual com as legiões de Miguel, tudo e favor dos humanos e da dádiva que lhes foi concedida, uma alma que pode descansar no Elísio após a morte do corpo terreno...
   Uma batalha que dura milhares de anos, e que vai perdurar até o Apocalipse (lembram que o autor ficou famoso pela Batalha do Apocalipse?)....
   O que dizer desse livro? F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!!! Amei ler cada página dele, já estou com o segundo volume em mãos (Anjos da Morte) e estou doida para ter o terceiro. Nunca tinha procurado nada a respeito de autores brasileiros. Na verdade, quando chego numa livraria, primeiro vejo as capas e os títulos dos livros, depois a sinopse e, só depois mesmo, é que vou prestar atenção ao nome do autor e de onde ele é. Imagina minha reação ao saber que o autor desse livro maravilhoso é meu "vizinho" (carioca)???!!! =)
   É muito bom saber que autores brasileiros estão ficando conhecidos, não apenas pelas obras clássicas que acompanhamos nas aulas de literatura, mas os contemporâneos também. Entrando na onda dos livros de Fantasia e de outros gêneros que estão na moda também. A única coisa que me deixa, de certa forma triste, é que como o livro é brasileiro, as chances de que ele vire uma série de tv são remotas, ou quase remotas... Mas o que vale é a imaginação e super indico esse livro e, se os outros da série forem tão bons quanto o primeiro, acredite, será a melhor série nacional de todos os tempos... (GMM tem um colega brasileiro, rsrs=)
   Então pessoal, esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado. 
Agora temos perfil no Instagram. Podem ver na coluna lateral e seguir @livrosdahanna. =)
   Fico por aqui e até mais! 

   Hanna Carolina. 
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)