29 maio 2015

Projeto 52 Semanas: Semana #2

   Olá pessoal! Essa é a segunda semana do Projeto 52 Semanas. O tema dessa vez é Lugares que quero conhecer. Resolvi fazer em formato de "Top 5", já que sou muito sonhadora e espero algum dia poder rodar o mundo inteiro, mas o post ficaria gigantesco! =)



   Vamos ver (resumidamente) os lugares que escolhi para conhecer nessa postagem!  
1. Québec - Canadá

   É a segunda  cidade mais habitada do Canadá e cerca de 80% da população fala Francês (Desde que comecei a estudar esse idioma me deu uma vontade imensa de conhecer os locais que o falam!). 
   É um lugar de clima temperado e os invernos são longos e muito frios (Winter is comming, rsrs). 
    Ela é formada hoje em dia por pessoas de vários países, o que não é novidade, mas originalmente, possui a junção de três povos: franceses, ingleses e das primeiras nações (indígenas e afins). 
    Coisas para fazer em Québec: 

Explorar o Fjord do Rio Saguenay de caiaque: 



Participar do Carnaval de Inverno de Québec:



Conhecer as histórias de duas culturas (francesa e inglesa) que se encontraram:


Andar de charrete na Old Québec: 


2. Machu Picchu - Peru

   Também conhecida como "cidade perdida dos Incas". Seu nome significa "velha montanha". 
   Hoje é considerada patrimônio mundial pela UNESCO e também uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Várias são as teorias do porquê ela foi construída, mas a mais aceita é que servia como assentamento para supervisionar a economia das regiões conquistadas e como refúgio para os Incas em caso de ataque. Hoje é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, ainda mais depois da eleição como Maravilha do Mundo. Para chegar lá, os turistas podem partir de Cuzco, numa viagem de trem, que dura mais ou menos 4 horas, até o povoado de Águas Calientes. De lá tem um micro-ônibus que leva até a cidade Machu Picchu, de onde seguem a pé. 
   Pode ser acessada também pelo antigo caminho inca, mas daí dura uns quatro dias de viagem. Para quem curte acampar, é uma boa... rsrs 




3. Gramado - Brasil

   Para quem não conhece, Gramado é uma linda cidade que fica no Sul do Brasil. É famosa pelas tradições das colônias alemã e italiana.
   É muito conhecida por causa dos:
  
 Natal Luz:



Chocofest:


Nem preciso dizer que sou louca para ir no Chocofest (viciada em chocolates!). 

 Festival de Cinema:


   Além desses eventos, Gramado abriga uma linda paisagem, conhecida como Lago Negro. E como pontos turísticos, dá para visitar (e se encantar!) com o Mini Mundo, Museu de Cera, Parque Gaúcho e esquiar no Snowland

4. Paris - França

   Ou cidade do amor. Sabe o que dizem sobre viagens marcantes e que você deve fazer antes de morrer? Pois bem, Paris está em TODAS as listas. E não é para menos, =). Lá você encontra maravilhas arquitetônicas modernas, juntas com monumentos históricos que sempre nos deparamos nos livros, sejam de História do colégio, de romances que lemos ou de guias de viagem. Lá se respira história, principalmente quando visitamos:
  
Arco do Triunfo:



Torre Eiffeil:



Museu do Louvre:



Catedral de Notre Dame:



Pont Neuf:




5. Vaticano

   País do Catolicismo, o Vaticano é o menor país do mundo, localizado próximo à cidade de Roma, na Itália. Criado em 1929, é considerado um Estado Eclesiástico, governado pelo Papa. Os funcionários são, em grande parte, clérigos de várias partes do mundo.  
   Como todo país, é aberto não apenas aos fieis cristãos, mas também aos turista que queiram conhecer. Os pontos mais conhecidos são:

Basílica de São Pedro:



Capela Sistina:



Praça de São Marcos:



   Então pessoal, esse foi o post de hoje. Como o post não pode ficar muito grande, tive que resumir as coisas. Óbvio que existe nesses países que escolhi muito mais coisas a fazer e lugares para visitar! =)  
   Espero que tenham gostado e não se esqueçam de conferir os blogs participantes desse projeto:

Até Segunda, da Rafaah Machado
Sweet Carolinee, da Carolina Machado
Caramelo Rosa, da Karen

Até mais!

   Hanna Carolina.

3 comentários :

  1. Paris tem destinos incríveis ! Muita vontade de conhecer a Torre Eiffel, claro, e também o Museu do Louvre. http://caramelo-rosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karen, Paris é tudo de bom! ^^ Quem sabe um dia a gente consegue?
      Bjks!
      Hanna

      Excluir
  2. Ótimas escolhas, Paris tá na lista de todos em lugares para se conhecer hahah.
    Gramado realmente deve ser lindo nessas épocas comemorativas.
    Adorei o post Hanna.

    http://www.sweetcarolinee.com/
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)