22 maio 2015

Projeto 52 Semanas: Semana #1

   Olá pessoal! Como estamos todos nessa linda sexta feira? Então, como eu tinha comentado semana passada, quando falei da parceria e de um novo projeto do qual iríamos participar (caso não tenha visto, clique AQUI), estamos começando o Projeto das 52 Semanas, no qual a cada semana os blogs participantes postarão coisas referentes ao mesmo tema, que será toda sexta feira.
   Então, lá vamos nós ao primeiro tema! =)  








Projeto 52 semanas

Semana #1: Mini Autobiografia


   Bom, meu nome é Hanna Carolina, tenho 26 anos e sou natural do Rio de Janeiro. Atualmente vivo na cidade de Duque de Caxias, que faz parte da região conhecida como Baixada Fluminense ou Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
   Sou bióloga formada há um ano (parabéns para mim! =p) e, atualmente, faço mestrado na UERJ. Apesar de licenciada, gosto mesmo é de trabalhar com pesquisa e atuo na área de Biogeografia e Sistemática lá mesmo na UERJ.

Olha só minha turminha! Ou melhor, parte dela. Da esquerda para direita, eu, a Thaís, nossa orientadora Hilda e o Aloan.

   Então, além de estudar, amo praticar esportes. Apesar de parecer bem delicada, amo lutas. Faço karate desde 2006 e amo!



Olha eu e meu sensei! Isso mesmo, sou faixa preta, tenha medo de mim! rsrsr

   Mas como uma garota não pode viver apenas de esportes, rsrs, tenho outros hobbies. Então, algo que ainda amo, apesar do mundo moderno, é escrever cartas (além de ler, claro... rsrs). Estou no mundo da escrita desde 2007 e não saio de jeito algum. Conheci muitas pessoas legais desse jeito. Algumas tenho contato apenas por internet mesmo, outras me correspondo até hoje. Mesmo sendo por escrita, são amigos verdadeiros e que me ajudam bastante quando preciso. Graças a esse hábito de escrever, também tenho paixão louca por postais. Comecei a colecionar há dois anos e tenho de cada país que nem sabia que existia! =) 



Aqui estão algumas cartas e uma parte dos meus postais. Sempre que meus amigos viajam, perturbo até dizer chega para aumentar minha coleção, especialmente de postais brasileiros, pois ainda tem estados que não tenho postal!

   Outra coisa que curto muito é cozinhar. Faço comida trivial, doces, bolos, salgados, o que der na telha. É só acordar inspirada que as coisas fluem na cozinha! rsrs


Esse foi um bolinho que tinha acabado de sair do forno. Fiz para minha mãe no dia das mães. Atrás tem a caneca que dei de presente pra ela. =)

   E por falar em minha mãe. Moro com ela atualmente (meu pai faleceu há cinco anos...). Somos uma duplinha dinâmica. Ela me apoia sempre nos meus sonhos e é uma super mãe.


Olha a gente! =)

   E, por último, mas não menos importante, minha paixão por cachorros. =) Aqui em casa temos cinco cachorros. Todos vira-latas. Adotei a Barbie, que era de rua, e logo depois vieram os filhotes dela, que hoje tem 7 anos.


Essas são Barbie, a moreninha, e Pandora, a loirinha. Os outros três ainda não consegui tirar uma foto decente. Quem sabe um dia eu consiga!=p 

   Então, essa foi minha mini-autobiografia. Não esqueçam de acompanhar as autobiografias das meninas participantes do projeto:

Até segunda, da Rafaah Machado
Sweet Carolinee, da Caroline Machado
Caramelo Rosa, da Karen Moraes 
   
   Até mais!


    Hanna Carolina.


6 comentários :

  1. Aaaah Hanna adorei conhecer mais sobre você. Dessa forma foi bem legal haha. Não imaginei que já era formada kkk. Adorei parabéns.
    Adrielli Oliveira.
    lloading1blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adrielli, obrigada pela visita! =) Pois é... sou formada desde o ano passado... O tempo voa! Logo o mestrado termina tb! rsrsr
      Bjks!
      Hanna Carolina.

      Excluir
  2. Viu como é bom interagir e participar de projetos
    agora ja posso dizer que te conheço um pouquinho
    Semana que vem tem mais Projeto 52 Semana *-*
    Beijo
    https://atesegunda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... To amando participar e ansiosa pela segunda semana! rsrs

      Excluir
  3. Adorei te conhecer mais, legal que você faz karatê, já fiz judô mas parei na faixa amarela.
    Tô adorando fazer parte desse projeto, semana que vem te mais :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tb to amando fazer parte desse projeto e louca pela prox sexta... ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)