Livros Impressos X Livros Digitais

em 08 maio 2015

     Olá pessoal! Como estamos nessa sexta-feira?
   Então, em meio a tantos recursos que nosso mundo moderno nos traz, os livros não poderiam ficar de fora. Porém, mesmo com tantos livros disponíveis em formato digital, ainda existem os leitores tradicionais, que amam cheirinho de livro novo e se perdem em sonhos e devaneios quando entram na livraria, principalmente quando aquele livro que estava namorando há um tempão é lançado ou entra na promoção! rsrsr



   Mas enfim, qual seria a vantagem de ler o livro no formato impresso, se é possível acessar sites que disponibilizam livros em vários formatos, para colocar no leitor digital? E qual seria a graça de ler no leitor e não ter a oportunidade de pegar num livro do mesmo jeito que nossos pais e avós faziam? Parece coisa inútil escrever isso, mas entre meus próprios amigos, ainda vejo certos debates em relação a isso e decidi escrever um post dedicado a isso.

Vantagens do livro impresso:

- Com o livro impresso, é possível sentir o cheirinho quando é novo.
- As capas são mais bonitas, coisa que nem sempre os formatos digitais disponibilizam.
- É possível conseguir autógrafo do autor(a), coisa que dá valor inestimável ao livro.
- Ótima opção de presente.
- Você pode ter edições de colecionador.

Desvantagens do livro impresso:

- Quem mora em casa ou apartamento pequeno enfrenta problemas sérios com espaços, logo muitos livros ocupam espaço significativo e fica difícil de organizar.
- Dependendo do tipo de livro que você curta ler, nos lançamentos eles custam muito caro e nem todos podem ter acesso a ele.
- Muitos são os que te pedem emprestado e nem sempre vão cuidar como você cuida deles. Mas se você nega, é pão duro, sovina, ou coisa do tipo.
- Aqui em casa por exemplo, enfrento graves problemas com umidade, logo meus livros devem ficar armazenados o mais protegido possível, para não ficarem mofados.

Agora, vantagens do livro digital:

- Como são em formatos digitais, não são pesados como os impressos na hora de carregar na bolsa, pois o leitor digital é muito levinho e cabem quase 1000 títulos nele.
- Hoje em dia existem muitos sites que disponibilizam livros bons e gratuitos de vários estilos, logo dinheiro não seria desculpa para não ler.
- Assim como existem estantes para organizar livros impressos, para organizar os digitais existem vários aplicativos e programinhas (eu tenho o Calibre, para quem não conhece, clique AQUI).

Desvantagens do livro digital:

- Como são digitais, fica difícil ter edições de colecionador e com certeza autógrafo de autor não será possível.
- Caso o livro tenha figuras, no leitor será sempre em preto e branco.
- Como muita gente tem aversão a ler na tela do computador, acha que também não vai se adaptar a tela do leitor.


   Bom, agora com minha opinião de leitora, acredito que o importante é ler, independente do formato do livro, seja ele impresso ou digital. Óbvio que sentir o cheirinho de livro novo não tem preço, mas levar o livro para casa tem. Coisa que, infelizmente, em alguns casos se torna difícil, devido aos altos preços que as livrarias cobram. Mas para mim não tem problema, seja impresso ou no Kindle (meu leitor digital), sempre terei um livro comigo aonde eu for! =) E vocês, o que acham?
   Bom pessoal, é isso. Fico por aqui e espero que tenham curtido.

   Até mais!

        Hanna Carolina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo