03 março 2015

Leituras do Mês



Olá pessoal, hoje vou apresentar um overview das minhas leituras do mês de fevereiro.




Artemis Fowl e a vingança de Opala e Artemis Fowl e a colônia perdida

Autor: Eoin Colfer

Editora: Record

Ano: 2001




   Para quem não conhece, Artemis Fowl é uma série de 8 livros, que narram as aventuras de um menino de 13/14 anos, que é muito inteligente e é chamado de o menino prodígio do crime. Esses dois que li são o quarto e quinto livros, respectivamente. Para quem pensa que ele rouba coisas de valor, como pinturas valiosas e bancos, se enganou; Artemis Fowl conhece coisas do Povo das Fadas que mais ninguém julga existir, fala Gnomês (A língua do Povo) como ninguém e se mete em grandes aventuras em meio a duendes, gnomos, fadas e coisas afins, numa leitura que, embora seja voltada primeiramente para o público infanto-juvenil, encanta e prende jovens e adultos até o fim do livro e deixa sempre aquele gostinho de quero mais para saber o que acontece na próxima aventura do menino e sua amiga duende Holly Short. Para quem se amarra em histórias fantásticas, assim como eu, esta é uma série que recomendo.


A viagem do tigre

Autora: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2013





   Não vou falar muito sobre esse livro, pois já tem uma resenha sobre ele. Quem quiser ler, é só clicar aqui.  Mas é o terceiro livro da série que me deixou curiosa desde que entrei na livraria e dei de cara com aquele tigre lindo bem na entrada, no estande de lançamentos. Apesar de ter demorado a ler, me encanto com cada aventura de Kelsey e os dois tigres apaixonados e bonitões ao seu lado, em meio a viagens misteriosas e feiticeiros.

O diário da princesa

Autora: Meg Cabot

Editora: Record

Ano: 2005






   Essa na verdade é uma releitura, pois já tinha lido na adolescência e decidi ler de novo, para um dos desafios literários do qual estou participando esse ano. É uma história muito engraçada, embora com detalhes bem diferentes dos que são contados no filme. Devo dizer que prefiro a avó de Mia como vi no filme, que é legal, mas sem perder a pose de rainha. No livro ela é um tanto malvada... =p Além de outros detalhes que não vou mencionar aqui, mas quem leu sabe e quem não leu, é uma ótima opção para quem quer se divertir com os devaneios escritos no diário de uma menina que de repente descobre ser princesa de um país que praticamente ninguém conhece. Isso sem contar as loucuras de adolescente, brigas dúvidas, que todo mundo já passou por alguma situação parecida pelo menos uma vez na vida e é sempre bom lembrar dos nossos bons momentos de juventude, com alegria e nostalgia. Esse é o primeiro de uma série que, confesso, tenho em pdf, porém nunca parei mesmo para ler. Agora pretendo ler a série toda e vamos ver se os demais livros são tão divertidos quanto o primeiro. Logo vocês verão a resenha desse livro, pois é o tema Chick Lit de março do I Dare You.

   Bom gente, essas foram minhas leituras do mês de fevereiro e recomendo todos os que li. Espero que tenham gostado.
   Até mais!

      Hanna Carolina. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Agora deixe uma blogueira feliz, comente, compartilhe e seja sempre bem vindo no Mundinho da Hanna! =)