#Um Bom Lugar para Ler um Livro

em 18 fevereiro 2015

   Olá pessoal! Sobrevivemos ao carnaval? rsrsrs
  Então, hoje estou aqui para estrear uma tag no Amantes dos Livros: # Um Bom Lugar para Ler um Livro. Nessa tag vou falar sobre minhas viagens e, lógico, de lugares onde podemos parar para ler um bom livro, afinal, para viciados em livros como eu, é impossível viajar sem esse amigo ao lado! =)


   O lugar que conheci dessa vez foi Arraial do Cabo, onde passei o feriado do carnaval. Apesar de morar aqui no Rio de Janeiro, faço parte da minoria que nunca tinha ido à Região dos Lagos na vida...



   E, devo dizer, que a experiência de conhecer esse lugar foi ótima! Lindas praias, com água cristalina e areia branquinha. Um ótimo lugar para aproveitar a brisa do mar e sem muvucas. 
   Aqui está um pouco de onde fiquei durante o feriado, numa casa alugada, bem na esquina da praia da Figueira:






   Nessa praia, o único detalhe é que devemos tomar cuidado com as ondas, pois são muito fortes, mais ainda assim, é linda! =)







   Essas três foram tiradas durante um passeio de barco, que passa por outras praias e a gente pode descer em algumas para mergulhar ou aproveitar pra ficar na areia um pouco.     A foto de cima foi tirada da Ilha do Farol, uma praia que não tive muita coragem de descer, pois o barco parou num lugar muito fundo e não me arrisquei. Mas a quantidade de pessoas que entram lá é controlada pela Marinha, logo comida nem bebida são permitidas no local e não se pode ficar muito tempo nela. As duas de baixo foram tiradas na Ponta do Atalaia, uma praia linda com água tão cristalina, que mais parecia uma piscina e nem onda tinha. O que é ótimo para como eu, que só sabem nadar no estilo "nado prego" rsrsrs.

 





  E, como não podia faltar, afinal, esse é um blog literário e o lance é um bom lugar para ler um livro, eu aproveitava as voltas da praia para ler no Kindle o 4° volume da coleção Artemis Fowl - A Vingança de Opala. Logo teremos a resenha desse livro por aqui, não percam!  
  Bom, gente, é isso. Na próxima semana postarei mais algumas fotos dessa viagem, que foi ótima e super recomendo, não apenas no feriado, mas em outras épocas do ano também. Só deixo um conselho, leve um casaco, pois mesmo sendo em pleno verão, passei um pouco de frio, já que é região litorânea e venta bastante, principalmente à noite. 
   Espero que tenham gostado. Bjs e até a próxima! =)


    Hanna Carolina.

4 comentários:

  1. Nossa, que lugar lindo! Ainda não conheço o Rio, mas tenho muita vontade de conhecer. Quem sabe numa folguinha eu aproveito. Adorei a dica! Beijos!
    Fernanda
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fernanda! Tomara que vc consiga mesmo vir ao Rio. A cidade é literalmente Cidade Maravilhosa. ^^ Bjs!

      Excluir
  2. Que lugar maravilhoso! Deu vontade de largar SP e ir correndo pro Rio aproveitar esse sol e essa praia. Amo lugares calmos pra ler um livro é uma delicia.

    doladobaocliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza! E dormir ouvindo o som das ondas da praia na esquina não tem preço. ^^

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo