Resenha do livro: As Joias de Manhattan

em 08 fevereiro 2015



   Olá pessoal! Cá estou eu mais uma vez com resenhas, mas agora é para o segundo mês de desafio do blog I Dare You. O tema desse mês foi comédia e o livro que escolhi foi esse aqui: 









Livro: As Joias de Manhattan

Autora: Carmen Reid


Editora: Bertrand Brasil


Ano: 2012



“É possível roubar a vida perfeita?”






   ‘As Joias de Manhattan’ conta a história de três irmãs, Amber, Sapphire e Emerald, que vieram do Texas para tentar a sorte na cidade de Nova York, cada uma com seu talento: Amber queria trabalhar no banco, Sapphire, a caçula, trabalhava numa joalheria e Emerald era atriz. Pelo jeito que as coisas caminhavam, parecia que só Sapphire havia se dado bem, aprendendo a reconhecer joias de verdade, sendo cortejada por um cara lindo e gerente da joalheira, além de ser uma linda loira de olhos azuis feito safira... rsrsrs
   As coisas começam a ir mal para as duas outras irmãs, que após uns coquetéis, bolam um plano para sair da dureza da noite para o dia, que seria feito em três passos:

  1. Roubar joias fabulosas;
  2. Vender as joias por milhões;
  3. Viverem felizes para sempre.

   Uma ideia brilhante, simples, com tudo para dar certo, porém esqueceram-se de um pequeno detalhe, quem planejou nunca roubou na vida e uma das ladras namora um policial ainda por cima! rsrs
   Daí começam as perguntas filosóficas: ‘será que é preciso roubar para realizar um sonho?’, ‘´é possível, com um roubo, alcançar a vida perfeita?’ Mesmo em meio a tantas perguntas de Amber, Emerald decide levar o plano adiante, pois é atriz e sabe muito bem como encenar para parecer inocente diante de um tribunal.
   As joias de fato são roubadas e muitas risadas saem da “experiência” de Amber, fugindo do namorado e tentando proteger a irmã, sem saber que o ladrão em questão era quem ninguém esperava e que seu namorado sabia de tudo o tempo todo.
   O livro me deixou curiosa à primeira vista logo que o vi na livraria. O que me chamou atenção foi a capa, como uma típica “patricinha” norte americana e no fundo a silhueta da Big Apple à noite. Apesar de esse ser seu terceiro romance publicado aqui no Brasil, nunca tinha lido nada de Carmen Reid, mas ao ver a capa fiquei curiosa para ver a sinopse. Não resisti e comprei o livro. Não me arrependi e super recomendo para quem quiser dar altas risadas com essas três irmãs lindas e mega atrapalhadas. Agora vou procurar os dois primeiros romances dela para matar minha curiosidade... rsrsr
   Uma história muito bem bolada, com final feliz para as três irmãs, e aquela perguntinha básica: será mesmo possível roubar a vida perfeita? Será que podemos pular todas as etapas para chegar logo a uma vida confortável e sem preocupações? Por que alguns demoram tanto, enquanto outros já nascem para viver assim no conforto e sempre felizes?    No caso do livro, teve um final feliz, romântico e até engraçado, mas será que isso aconteceria se fosse na vida real?
    Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado dessa postagem. Não esqueçam de comentar, nem de curtir nossa fanpage no Facebook! =)
   Até mais!
         Hanna Carolina.


9 comentários:

  1. OI querida
    Ah, parece bem legal este livro! Vou colocar na minha lista
    Vem participar do nosso desafio!
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clauo! Que bom que gostou! Eu entrei no seu desafio, mas não sei se vou conseguir ler 100 livros em um ano, já que tenho que fazer pós... rsrsr Mas pelo menos uns 40 vou tentar! =) Já até preenchi seu doc com os livros lidos até agora. Bjs!

      Excluir
  2. Adorei a resenha e confesso que ainda não conhecia este livro,
    mas fiquei um tanto quanto interessada na leitura.

    Seguindo aqui... Beijos e uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-joia-rara.html#more

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, bem completinha. Eu não conhecia esse livro, e óh parece ser muito bom!
    (ps: da uma olhadinha na organização do layout, aqui pra mim ta aparecendo a aba das postagens em baixo dos gadgets)
    beijos!
    www.onomedelaedaniele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele, o brigada pela visita! =) O livro de fato é mt bom e vc vai rir mt com ele. Qt ao layout, eu acesso pelo meu netbook, que tem uma tela pequena por natureza. Qd diminuo o zoom o blog fica direitinho. Mas foi boa sua observação, caso mais alguém fale a respeito vou falar com a menina que projetou para tentar consertar. Obrigada pela visita mais uma vez e vou visitar seu blog! =)
      Bjs!

      Excluir
  4. Amo livros!!! Amo ler!!! Amei seu blog e já estou seguindo para ficar por dentro das resenhas!!!
    Beijosss...
    www.fuialy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita! Fico mt feliz com sua visita e que tenha gostado da resenha! =) Será sempre bem vinda! =)
      Bjs!

      Excluir
    2. Olá Talita! Fico mt feliz com sua visita e que tenha gostado da resenha! =) Será sempre bem vinda! =)
      Bjs!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo